Páginas

Desabafo: Descaso e Caos na Saúde Pública

Descaso com o ser humano

Gostaria de me manifestar sobre o descaso com a saúde da minha filha... Precisei de um mandado judicial para poder conseguir que as “autoridades da Saúde” me entregassem toda a lista de medicamentos de que ela necessita. É revoltante e inadmissível que isso possa acontecer em nosso país. Há anos venho lutando contra a doença que acometeu a minha filha. Ou melhor, luto pela manutenção da sua vida.
Tenho um mandado judicial que me garante o direito de receber uma lista de remédios, mas mesmo assim, a cada mês, não recebemos a lista completa, alegando não terem verba suficiente para comprar toda a medicação. Recebi ordem expressa do juiz para ter todos os remédios entregues, mas mesmo assim, todos os meses recebia a mesma notícia: lista incompleta,agora é assim este mês não veio a medicação.não recebemos a verba e não sabemos quando terá a medicação.
Já não sei mais o que fazer. Meu desespero é demais. Minha filha depende desses remédios para continuar a viver. Apesar da minha esperança, já não sei para quem apelar... Estou muito cansada, já falei com muita gente, mas a resposta é sempre o silêncio. Mas por que será? Porque é mais fácil, não se cria vínculos, não se compromete.
Não quero perder o fio de esperança que me segura e me leva para continuar lutando, mas gostaria de ter, no mínimo, o meu direito respeitado.


Ana Veríssimo
Uma Mãe com Fé


Nenhum comentário:

Postar um comentário